Tecno Cidadão

Certa da importância da inclusão digital para a formação de indivíduos capacitados para atuar no mercado de trabalho, a Fundação do Senhor dos Passos lança em 2015 o projeto Tecno Cidadão, que dará aulas gratuitas de informática básica para a comunidade.

Entre os objetivos do projeto estão o estímulo da autoestima dos pacientes e seus respectivos acompanhantes, que encontram nos livros um alento para superar o medo, a angústia, a tristeza e a ansiedade que geralmente acompanham a doença.

Foto Tecno Cidadão

As aulas, previstas para começarem no primeiro semestre de 2016, serão ministradas por professores voluntários membros da Fundação, que irão compartilhar seus conhecimentos na área da informática com pessoas interessadas em aprender noções gerais para uso consciente do computador e suas ferramentas.

Não há restrição de idade nem pré-requisitos técnicos para frequentar as aulas, que serão realizadas duas vezes por semana, na sede da Fundação Senhor dos Passos, com uma hora de duração.

O Tecno Cidadão é uma parceria da Fundação do Senhor dos Passos com o Grêmio de Funcionários do Imperial Hospital de Caridade. Para obter mais informações sobre o projeto, envie um e-mail para contato@fundacaosj.com.br ou ligue para (48) 9981-4171.